O Sistema Nacional de Empregos de Minas Gerais (Sine-MG) inova em seu sistema de divulgação de vagas de trabalho. Um painel on-line busca ampliar o acesso às oportunidades disponíveis nas unidades em todo o Estado.
“Atualmente, as cidades com mais vagas de emprego são: Montes Claros (1.330); Uberlândia (1.230); Ituiutaba (541); e Belo Horizonte (455)”, comemora o deputado Gil Pereira, apontando as excelentes previsões de crescimento anunciadas para o setor solar fotovoltaico neste ano.
A ferramenta digital está disponível aos usuários desde a semana passada e, a partir desta segunda-feira (21/02/22), terá atualizações diárias, sempre às 11h.
Veja também:
O Sine On-line disponível no App Sine Fácil (celular) e no portal Emprega Brasil (Internet): https://empregabrasil.mte.gov.br/
Energia solar: estimativa de mais 357 mil empregos no país
O ano de 2022 começou com forte aceleração e mostra que poderá ser o melhor da energia fotovoltaica na história do Brasil e do Estado, principalmente no Norte de MG, onde Montes Claros e outros municípios têm destaque na geração de emprego e renda.
O setor deverá gerar neste ano mais de 357 mil empregos no país, somando os segmentos de geração distribuída e geração centralizada, este último (GC) caracterizado por grandes usinas solares.
“A maior parte dos novos postos de trabalho serão criados na geração própria (GD) liderada por MG, com painéis instalados em telhados de casas, condomínios, empresas, terrenos e propriedades rurais, que serão responsável por mais de 251 mil empregos no país”, ressaltou Gil Pereira, ao celebrar as previsões da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), que representa todo o setor.
Energia solar no Norte de Minas Gerais
Líder nacional na geração distribuída solar fotovoltaica (GD), o Estado ultrapassou o inédito marco de 1,5 GW em potência instalada:
“É o melhor Estado para se investir, principalmente no nosso ensolarado Norte de Minas Gerais. Significa atração de investimentos privados, geração de empregos locais e de qualidade (diretos e indiretos), vultosos recursos tributários aplicados pelas prefeituras, economia no bolso dos consumidores, além de mais energia sustentável muito bem-vinda à nossa matriz energética”, destacou o deputado Gil Pereira.
E completou: “Saímos na frente e mantemos a liderança. Orgulho em fazer parte dessa conquista, resultado da luta que travei pela inovadora legislação mineira de incentivo ao setor, com leis de minha autoria, especialmente a de nº 22.549/17 (Lei da Energia Solar Fotovoltaica de MG), primeira no país, que isenta de ICMS usinas até 5 MW, beneficiando sistemas de pequeno e médio portes”, declarou Gil Pereira, que preside a Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos, da Assembleia Legislativa.
Siga-nos!
Acompanhe no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Acompanhe no Youtube