GIL PEREIRA RECONHECE AVANÇOS, MAS COBRA DA CEMIG CONEXÕES PARA PROJETOS DE ENERGIA SOLAR NOS TELHADOS

Compartilhe!
Estamos no Google News
GIL PEREIRA RECONHECE AVANÇOS, MAS COBRA DA CEMIG CONEXÕES PARA PROJETOS DE ENERGIA SOLAR NOS TELHADOS

Nesta quinta-feira (27/04/23), participei do Minas Solar – Belo Horizonte, juntamente com o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, o presidente do Sebrae MG, Marcelo Souza e Silva, e o coordenador estadual da Absolar, Bruno Catta Preta.

Apesar das dificuldades, a Cemig melhorou, é preciso reconhecer, com seus programas em curso, como o Minas Trifásico (modernização de 30 mil km de redes rurais) e o das 200 novas subestações elétricas. Porém, a demanda é muito grande.

Diariamente, recebo reclamações de representantes, integradores e empresas, a maior parte do setor da microgeração distribuída de energia solar (GD solar até 75 kW), as quais encaminho pessoalmente para a concessionária, cobrando celeridade nas conexões de novos sistemas de painéis fotovoltaicos, em telhados e pequenos terrenos, à sua rede de distribuição.

Isso é fundamental para que possamos avançar na legislação, na manutenção e geração de milhares de empregos, em vultosos investimentos e mais recursos revertidos para os municípios mineiros.