Brasil e Alemanha buscam parcerias com foco em energia limpa e sustentabilidade

Compartilhe!
Estamos no Google News
Brasil e Alemanha buscam parcerias com foco em energia limpa e sustentabilidade

Participei nesta segunda (13/3) do Encontro Econômico Brasil-Alemanha EEBA – 2023, com autoridades governamentais e empresariais, incluindo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o governador Romeu Zema, o vice-chanceler alemão Robert Habeck, e os presidentes da Fiemg, Flávio Roscoe, e da Fieb (Bahia), Ricardo Alban.

“Novas abordagens sobre energia, clima e digitalização” em debate conduzem à conclusão: a acelerada transição energética poderá transformar o Brasil em líder mundial em hidrogênio verde (H2V) para exportação. Atenta a isso, a Alemanha vê o nosso país como futuro fornecedor do novo combustível, dentre as principais apostas das economias desenvolvidas para geração de energia sem emissão de CO2.

Neste cenário, as leis que criei – aprovadas pela Assembleia – e meu incansável trabalho de incentivo à energia solar e a outras fontes renováveis, posicionam MG à frente na corrida tecnológica para aproveitamento do hidrogênio verde (H2V), o versátil combustível do futuro, produzido 100% com energias limpas e fundamental rumo à descarbonização da economia.