O deputado Gil Pereira (PSD/MG) liderou comitiva formada por mais de vinte prefeitos, vices e vereadores dos municípios norte-mineiros, que esteve em Brasília, na última quarta-feira (02/02/22), para acompanhar a posse do novo senador por Minas Gerais, Alexandre Silveira, cerimônia conduzida pelo jovem e atuante presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, ambos também do PSD.
Ao lado de Gil Pereira, prestigiaram a solenidade os prefeitos Dr. Marcus Vinicius (Brasília de Minas); Naninha (Botumirim); Pedro Braga (Buritizeiro); Junior de Oseas (Campo Azul); Leandro Evangelista (Chapada do Norte); Evaldão (Corinto); Hugo (Engenheiro Navarro); Jane (vice de Formoso); Herivelto (Glaucilândia); Arlim (Ibiracatu); Miguelzinho (Joaquim Felício); Marlene (Juramento); Vandinho (Lagoa dos Patos); Dernival Macarrão (Lontra); Zé Boy (Ponto Chique); Tuquinha (Rio Pardo de Minas); e Marcelo Meireles (São Romão).
Gil Pereira destacou a importância de Alexandre Silveira para a região: “Líder municipalista dedicado a atender às demandas das nossas cidades, Alexandre é um grande aliado do Norte de Minas Gerais, sempre atento e empenhado em nossa luta por mais recursos, geração de empregos, renda, desenvolvimento econômico e social para a região”.
Força da parceria
Correligionário e próximo de Gil Pereira, Silveira usou suas redes sociais para reafirmar a parceria de resultado com o deputado norte-mineiro. “Muito obrigado pela confiança, Gil. Continuaremos juntos trabalhando por Minas! Grande abraço!”, escreveu o senador recém-empossado.
“Temos agora no Senado dois grandes amigos, meus colegas do PSD mineiro, Alexandre Silveira, presidente do Diretório Estadual e secretário-geral da Executiva Nacional, e Rodrigo Pacheco, que preside o Senado. No último ano, estive em Brasília por diversas oportunidades e, com o apoio deles, consegui canalizar importantes recursos para os nossos municípios”, ressaltou Gil Pereira.
Novo ministro do TCU
A vaga agora ocupada por Alexandre Silveira era de Antonio Anastasia, que despediu-se do Senado Federal após ser escolhido pelo Plenário, com os votos de 52 colegas dos 78 votantes, para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), em razão da aposentadoria do ministro Raimundo Carreiro.
Anastasia atuou como ministro do Trabalho durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (1998) e foi vice-governador (2007-2010) e governador (2010-2014) de MG. Senador da República a partir de 2015, tornou-se vice-presidente da Casa de 2019 até 2021.
“Servidor público exemplar e experiente, parlamentar digno, o Professor Antonio Anastasia, com toda certeza, engrandecerá o TCU. Minas Gerais ganha um senador preparado, Alexandre Silveira. Vitória em dobro para todos nós, mineiros e mineiras, bem representados em ambas as instituições e no cenário político nacional”, analisou o deputado Gil Pereira.