Deputado Gil Pereira (PSD) é diplomado e assumirá seu 8º mandato em 2023

Compartilhe!
Estamos no Google News

“Meta é fortalecer o meu reconhecido trabalho na Assembleia Legislativa que tornou MG líder em geração de energia solar, empregos e renda”, ressaltou o parlamentar

Nesta segunda-feira (19/12/22), o TRE-MG diplomou as eleitas e eleitos por Minas Gerais em 2022, em solenidade realizada na sede da Orquestra Filarmônica, sob coordenação do desembargador Maurício Soares, presidente do TRE-MG.

“Tive a honra e a alegria de ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que encerra com sucesso o período das eleições. Reforço meu agradecimento a Deus e a cada um dos mais de 88 mil eleitores, pela confiança em mim depositada, convidando a todos a participarem do nosso mandato, focado em cuidar e melhorar a vida das mineiras e dos mineiros, por meio do desenvolvimento sustentável”, destacou o deputado Gil Pereira (PSD), que preside a Comissão das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos, da ALMG.

Com trabalho reconhecido e consolidado, dentre aqueles nomes que vão permanecer no Parlamento mineiro, destaca-se o deputado Gil Pereira, que assumirá o oitavo mandato consecutivo em 2023

E completou: “Ao agradecer ainda à minha família, equipe de trabalho e a tantos amigos dessa caminhada, parabenizo todos os eleitos por MG (deputados estaduais, federais, vice-governador, Mateus Simões, senador Cleitinho Azevedo e suplentes para o Senado), também diplomados, na pessoa do governador Romeu Zema, além do Tribunal, pela lisura das eleições”, declarou Gil Pereira.

Após receberem seus diplomas, os eleitos estão aptos a assumirem seus mandatos. O governador será empossado para o seu segundo mandato em cerimônia a ser realizada na ALMG no dia 1º de janeiro. Já os deputados estaduais tomam posse na ALMG no dia 1º de fevereiro, quando começa a 20ª Legislatura.


Reconhecimento


Com trabalho reconhecido e consolidado, dentre aqueles nomes que vão permanecer no Parlamento mineiro, destaca-se o deputado Gil Pereira, que assumirá o oitavo mandato consecutivo em 2023, assim como o colega Alencar da Silveira Júnior, sendo os dois mais longevos deputados estaduais em MG.

Montes-clarense, Gil Pereira assumiu o cargo pela primeira vez em 1995, tendo conquistado a reeleição todas as vezes em que se candidatou. Bacharel em Administração (especialização em Comércio Exterior), iniciou sua vida pública como vereador na sua cidade natal, em 1988, legislatura em que presidiu a comissão que elaborou a Lei Orgânica do município (1989/1990). Foi secretário municipal de Governo na gestão do prefeito Mário Ribeiro (1991/1992) e presidente da Câmara Municipal (1993/1994).

Com principal foco da sua atuação no Norte de MG e no Vale do Jequitinhonha, o deputado estadual sempre foi um dos mais bem votados destas regiões. Apesar de sempre ter sido eleito nas disputas das quais participou, em um dos mandatos legislativos, entre 2011 e 2014, deixou a ALMG para ocupar o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste (Sedinor/MG), atendendo a convite do então governador Antonio Anastasia.

Reforço meu agradecimento a Deus e a cada um dos mais de 88 mil eleitores, pela confiança em mim depositada, convidando a todos a participarem do nosso mandato, focado em cuidar e melhorar a vida das mineiras e dos mineiros, por meio do desenvolvimento sustentável”, destacou o deputado Gil Pereira (PSD) 

Bandeira

“Com mandato e compromisso renovados, seguiremos no desafio pela geração de mais empregos, renda e receitas públicas através da energia solar, para investimento em educação, saúde e infraestrutura, especialmente na nossa região”, declarou o deputado Gil Pereira.

A tecnologia fotovoltaica, que converte a radiação solar em energia elétrica, gera milhares de empregos para os jovens. Desde 2012, ao vislumbrar este imenso potencial, especialmente no Norte de Minas, Gil Pereira canalizou sua energia para tornar o Estado protagonista desta transformação econômica, social e ambiental.

As inovadoras e principais leis criadas por Gil Pereira reduziram a burocracia, os juros e isentaram impostos, permitindo amplo acesso a esta fonte limpa, renovável e que pode garantir até 95% de economia na conta de luz do consumidor. Com isso, Minas Gerais tornou-se líder nacional do setor, sendo o Estado que mais gera empregos, investimentos e oportunidades através desta energia sustentável.

A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral, oficializando a escolha dos eleitos por meio do voto

Dupla liderança

A energia solar cresceu mais de 7.600% em MG após a Lei do deputado Gil Pereira (nº 22.549/17), que vigora há 5 anos. Com geração própria e grandes usinas, setor já gerou mais de 114,4 mil empregos no Estado, que atraiu R$ 50,7 bilhões em investimentos.

“Minas continua disparada na liderança, com esta energia limpa presente em todos os 853 municípios (GD). Atingimos mais um marco histórico em energia solar, somando as grandes usinas (1,7 GW) e os sistemas de geração própria (mais de 2,3 GW), instalados em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais, nos seus telhados e terrenos. Portanto, mantemos a dupla liderança em geração de energia solar com recorde de 4 GW”.