Gil Pereira lamenta perda de Humberto Souto: “Trabalho, honradez e dedicação à vida pública”

Compartilhe!
Estamos no Google News

O deputado estadual Gil Pereira (PSD-MG) lamentou o falecimento do ex-prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, aos 90 anos, nesta terça-feira (04/02/25).

“Hoje, todos nós, montes-clarenses e norte-mineiros, sentimos a dor da perda do nosso amigo Humberto Souto, que trilhou a vida pública com muita seriedade, probidade, compromisso e trabalho. Sua energia, vitalidade, entusiasmo e sabedoria transformaram a história da nossa cidade”, ressaltou Gil Pereira.

O ex-prefeito estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em dezembro do ano passado.

Humberto Souto, em sua brilhante trajetória política ao longo de seis décadas, foi vereador, deputado estadual e federal (sete mandatos), ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), dentre outros postos de destaque na República, como Líder de Governo e vice-presidente da Câmara Federal.

“Melhor prefeito de Montes Claros”

“Ele tinha um grande sonho de ser prefeito da nossa querida Montes Claros. Hoje, podemos considerá-lo o melhor prefeito da história da cidade”, destacou o deputado Gil Pereira.

E continuou: “Deixa um legado muito importante para todos nós, montes-clarenses, mineiros e brasileiros: seu caráter, sua honradez e dedicação à causa pública, sempre atento às pessoas mais necessitadas”.

“Deixo meu abraço fraterno aos seus familiares, amigos e admiradores. Que você possa seguir como exemplo para as próximas gerações. Muito obrigado, Humberto Souto”, concluiu Gil Pereira.